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Habilidades [Perícias]

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Mensagem por Disorder 19.05.20 17:43

Habilidades [Perícias]


As Perícias são todas as Habilidades adquiridas através de aprendizado ou treinamento rigoroso. Se você tentar usar uma Perícia que não possui, o grau de dificuldade do teste aumenta, você é simplesmente destreinado nas técnicas da Perícia que não possua conhecimento, e portanto precisa tentar realizar a tarefa com mais afinco do que alguém que tivesse ao menos uma leve ideia do que está fazendo. obviamente ao exercer uma atividade a qual você possua a Perícia, ela se torna mais fácil de executar.

Adestrar Animais

De alguma forma, os anos de trabalho, lhe fizeram saber como lidar com os mais diversos animais. Podem ser os domésticos ou mesmo, com mais dificuldade, os selvagens. Você sabe desde ensinar cães a sentar e rolar, até fazer ursos dançar em cima de uma bola.

Niveis:

Artes Marciais (Arquearia)

Arquearia é a capacidade de atirar com o arco e flecha. Os melhores arqueiros conseguem acertar seus alvos em ângulos nada favoráveis ou em alta velocidade. Esta habilidade permitirá ao arqueiro a utilização de estilingues, arcos longos e arcos curtos. A arquearia é tão famosa em Brumivium que chega a ter a Ordem dos Arqueiros.

Níveis:

Artes Marciais (Besta)

A besta ou balestra é uma arma que utiliza o arco e uma haste, seus lançamentos são semi-automáticos e a flecha ou dardo é lançado ao acionar um gatilho. Esta arma é geralmente mais potente que a maioria dos arcos, mas pode levar mais tempo para recarregar. Esta habilidade permite o manejo da besta e principalmente sua recarga rápida. Fica registrado aqui que, a besta é proibida de ser usada contra um cristão.

Niveis:

Artes Marciais (Esgrima)

A esgrima é a capacidade que o personagem tem de, num duelo, atingir o adversário e evitar ser atingido pelo mesmo. Ao treinar bem esgrima, o personagem pode manejar espadas mais complexas, tendo assim uma ótima capacidade para combater com espadas, desde versões curtas como a espanhola às mais robustas como montantes e machados de guerra.

Níveis:

Artes Marciais (Lanças)

As lanças são armas bem comuns entre a infantaria leve e pesada em qualquer exército. Há várias formas de utilizá-las, sejam as orientais cujas as lâminas são curvadas e elas são utilizadas de modo ágil como um chuço, lançando-as contra o inimigo ou inimigos montados e por fim com o auxílio de um grande escudo. O manejo da lança envolve agilidade, mas acima de tudo força, uma vez que estas armas costumam ser pesadas pela madeira resistente e as pontas de ferro.

Níveis:

Armoraria

Armoraria é a capacidade de forjar objetos utilizando diversos materiais, como seu leque de possibilidades é maior o armeiro não se especializa em trabalhar com lâminas. Seu foco é voltado para a criação de armaduras, braceletes, ombreiras, celas, flechas e outros itens que não precise apenas do metal, mas também da madeira, tecidos e etc. Não é improvável que um armeiro saiba fazer uma espada, só é sabido que talvez uma espada feita por um armeiro não seja tão boa quanto a feita por um ferreiro.

níveis:

Atuação

Você é capaz de desempenhar ações artísticas como cantar, tocar instrumentos e representar. Você conhece as minúcias do que fazer e de como fazer. A sua especialidade é o tipo de desempenho no qual você se concentra, muito provavelmente o primeiro tipo de expressão artística que você estudou na vida. Ela está ligada ao talento corpóreo, para atuar como um ator, tocar como um bardo, recitar poemas como um poeta, dançar como um dançarino e etc.

Níveis:

Combate Desarmado

Combate desarmado é uma capacidade que permite confrontar um oponente, sem armas, com as mãos limpas e nuas. Um combate corpo a corpo. Quem a possui dedicou anos da vida a aprender as técnicas de golpe e respiração a fim de transformar o corpo numa verdadeira arma mortífera. O indivíduo sabe onde socar e como socar, sabe técnicas de estrangulamento eficazes e derrubadas. Em outras palavras ele tem o domínio das artes marciais do combate sem armas.

níveis:

Disfarce

Disfarçar-se é o modo mais fácil de passar despercebido como mais um no cenário. Saber como se disfarçar pode ser o diferencial entre a cadeia e o sucesso. Não é apenas usar o figurino apropriado, mas também saber imitar o sotaque e a linguagem corporal pretendida, ou mesmo manter uma imagem de outra pessoa por tempos para ação como espionagem.

níveis:

Escalada

Escalada é a capacidade de escalar montanhas, edifícios, entre outros. Com a prática, o personagem pode escalar bem mais rápido e com menos probabilidade de quedas. Há várias vantagens, podem chegar a sítios únicos, ou simplesmente ganharem velocidade no terreno.

níveis:

Esquiva

A forma mais eficiente de vencer uma luta é não ser atingido. Dominar o Talento de Esquiva é uma escolha muito sábia. Os seus níveis nesta área descrevem a capacidade em evitar tanto ataques com armas brancas quanto disparos de projéteis, o que inclui mergulhar para se proteger ou usar o peso do corpo para se desviar de golpes.

níveis:

Equitação

Equitação é a capacidade de montar um cavalo, corretamente. É inocente pensar que qualquer um pode subir num cavalo e sair por aí sem nenhuma dificuldade. Há um jogo entre equilíbrio e compreensão do animal. Saber a equitação significa saber manter-se num cavalo, não somente quando ele galopa, mas também quando é necessário fazer manobras ousadas ou manter o animal sob controle em situações desfavoráveis.

níveis:

Ferraria

Ferraria é a capacidade de forjar objetos de ferro, aço ou mesmo bronze. Porém é voltado exclusivamente para a confecção de espadas, escudos, itens de uso geral como garfos e facas, e por fim ferraduras. Ferreiros trabalham apenas com metal e alguns instrumentos utilizados para compor a peça no cabeço e bainha. Uma espada produzida por um ferreiro pode ser mais cara, porém sua durabilidade e dano serão maiores.

níveis:

Natação

Saber nadar pode ser um diferencial para todo o tipo de pessoa, seja nas águas conturbadas de alto mar ou nas mais brandas de um rio. Essa habilidade é praticamente obrigatória para piratas e marinheiros.

níveis:

Observação

Com o passar dos anos você adquiriu experiência em perceber tudo o que acontece à sua volta, mesmo se não estiver concentrado ativamente no que o cerca. Você é um guarda-costas capaz, visto que aprendeu como se manter alerta durante períodos longos de tempo. A Observação serve tanto para a investigação quanto para a prontidão, ela simplesmente indica o quão ciente você está do mundo à sua volta. Ela descreve quanta atenção você presta às coisas, além do roncar de sua barriga ou das dúvidas de sua mente.

níveis:

Rastreio  

Você é treinado para notar todos os tipos de detalhes que poderiam ser ignorados pelos outros, podendo, em níveis elevados, agir como detetive ou rastreador. É uma habilidade chave para caçadores e assassinos, pois é a partir destes detalhes que são capazes de trilhar o caminho até o alvo, encontrar outras pistas e mesmo tesouros.

níveis:

Sobrevivência

As regiões selvagens são lugares perigosos, pelo menos para aqueles que não os compreendam. A Perícia de Sobrevivência inclui a habilidade em buscar abrigo, encontrar uma rota direta até algum lugar e até obter segurança relativa no campo. Quando usar Furtividade no campo, não poderá fazer mais decisões nos dados para Furtividade do que seu nível em Sobrevivência.

níveis:


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